Lagosta


Lavinia / Lagosta

Hoje deve ter mais ou menos1 ano e meio mas a trajetória não foi muito fácil. Apareceu na escola onde trabalho ainda muito pequenina e com bastante sarna. Estava sendo literalmente varrida para fora da escola quando a peguei. Nos primeiros dias improvisei um canil particular pois estava com sarna, na 2ª noite mesmo daquele tamanho, escalou a grade, que não era baixa, e pulou para o quintal. Como por conta disso já havia tido contato com os outros cães deixe-a ficar solta.

Após um mês que estava em casa uma colega me ligou dizendo que queria um cão e ofereci a Lavinia. Ficou com ele mais ou menos um mês então me ligou para dizer que estava com cinomose. Neste mesmo dia passei na casa para pegá-la de volta. Ela já estava medicada mas ainda assim levei imediatamente ao nosso veterinário que acrescentou alguns medicamentos e começamos uma grande luta pela vida.

Foram 6 meses de paralisia. Ela praticamente só movia os olhos. Dávamos tudo na boca, comida, água, remédio. Fazíamos fisioterapia caseira para as patas e coluna, a cada hora mudávamos ela de lado e muita mas muita massagem. Aí ela foi indo, indo... começamos a colocá-la na piscina onde era obrigada a fazer movimentos com as patas, com isso foi ficando mais fortinha, começou a ficar deitada de frente sozinha, depois se arrastava até que um dia saiu andando.

Ficou com uma pata atrofiada mas se vira muito bem com três. Parece um pequeno dinossauro andando porque ficou uma pequena seqüela na coordenação motora mas mesmo assim tem uma auto estima muito aula, é super feliz e mimada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário