Ruas reservadas para os cães


CÃOMINHADA

Centenas de animais participaram da segunda edição de passeio educativo

A sharpei Lola teve um dia de madame, ontem. Passou o dia no “salão” se embelezando para um passeio especial. Domingo, a partir das 8h30, ela estará na 2ª Cãominhada Educativa de Joinville, na avenida Hermann Lepper, cheirosa e enfeitada, graças aos dotes de Ulisses Maurício, dono de um pet shop no bairro Santo Antonio. A fitinha rendada no pescoço é apenas um detalhe para diferenciá-la dos cães que levarão seus donos para passear.


Primeiro, um banho com sabão de coco. Depois, lavagem com shampoo e condicionador. Por último, o secador, o perfume e o acessório. Pronto, agora ela está preparada. O dia foi bem movimentado no pet shop de Maurício. “Muitos animais que estão aqui ou vieram durante o dia estarão na Cãominhada”.


O dono da Lola, Luciano da Conceição, costuma passear com ela todos os domingos na avenida. “Nós sempre vamos quando a avenida está aberta. Estaremos na Cãominhada também”. A segunda edição da Cãominhada é uma promoção da Frente de Ação pelos Direitos dos Animais (Frada) e tem como tema a “Não Violência”. “Não é apenas a não violência contra os animais, mas contra todas as espécies”, explica a presidente da entidade, Ana Rita Hermes. O objetivo é mobilizar e conscientizar a comunidade sobre os direitos dos animais.


A expectativa é atrair entre 400 e 500 participantes. “Queremos proporcionar esse momento de lazer para o cão e o seu tutor, sem esquecer que também vamos abordar um assunto sério”, afirma.


Para concorrer a prêmios, basta colaborar com um quilo de ração para cães ou gatos. As inscrições podem ser feitas no Yázigi (rua Henrique Meyer, 189), e dão direito a dois cupons. Cada quilo extra de ração garante mais um cupom. As inscrições também poderão ser feitas no local.


AN.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário